Condomínio Jardim do Oriente

Blog dedicado ao Condomínio Jardim do Oriente, com o objetivo de estimular uma ocupação mais harmoniosa com o Bioma Cerrado visando melhor qualidade de vida para todos os moradores. O Autor não possui nenhum tipo de remuneração nem obrigatoriedade de atualização do blog, mas aceita sugestões e contribuições para postagens.

sábado, 8 de outubro de 2011

Lista das árvores nativas

Aqui está a lista em ordem alfabética das árvores nativas encontradas no condomínio. Para ganhar tempo, os esforços serão concentrados na disponibilização da lista de espécies, que ainda está em construção. É muito inteligente aproveitar as árvores que já existem no lote, pois uma árvore demora para crescer e proporcionar todos os seus benefícios.

Por isso a única informação disponível será um direcionamento para outros bons sites que já falem destas árvores.

Porém, a ideia é enriquecer as informações com imagens feitas das árvores no condomínio. Todos os moradores estão convidados e devem ficar a vontade para enviar fotos de suas árvores.

No caso de dúvida sobre o nome e as utilidades/potenciais de uma árvore no seu lote, fique a vontade para procurar ajuda: igor.cerrado@gmail.com ou 96138551.

Segue abaixo a lista das árvores identificadas:

Araticum
Barbatimão
Cagaita
Chapéu-de-couro
Embiruçu
Guanandi
Jatobá
Lixeira
Lobeira
Pau-Santo
Pequi
Pindaíba


http://www.plantasdocerrado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário